Seguidores

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Rádio comunitária 87,9 FM é denunciada por comerciante ao Ministério Público

(Laurem Cesar Lima Foto: Divulgação)

Lauren Cesar Lima da “Nova Net”  denunciou rádio comunitária “Cultura 87,9 FM” ao MP.

Conforme o denunciante  a rádio tem infringido os princípios da pluralidade de opinião e de versão simultâneas em matérias polêmicas divulgando , sempre, as diferentes interpretações coletivas aos feitos noticiados.

Chama os locutores e programadores de semi-analfabetos e quer a retirada do programa  do “Padre Manzotti” - a legalidade da diretoria também é questionada pelo denunciante.

O empresário Lauren Cesar Lima do ramo de comunicação é popularmente conhecido por ser parceiro do atual prefeito de Novo Progresso , comentam que é o mentor intelectual da atual gestão, aquele que denunciou em passado próximo o ex-prefeito Tony Fábio e perseguia vereadores no legislativo, dono de pasquim “Foco Noticia”, divulgava noticias de cunho politico ao seu interesse,  posteriormente Lauren  se tornou parceiro do ex-prefeito e constituiu do dia para noite, uma empresa  de provedor de internet, ao passar dos anos  juntou-se com o madeireiro hoje prefeito Osvaldo Romanholi,  embora não conhecemos juridicamente, mas popularmente todos conhecem da parceria que levou ao empresário e madeireiro investir em telecomunicação e reergueu a empresa “Nova Net” no município de Novo Progresso , Lauren Cesar de Lima  volta as cenas para pedir a intervenção na rádio comunitária "Cultura 87,9 FM".

DENUNCIA:

Segundo o denunciante alguns locutores têm emitido opiniões, de matérias de cunho jornalísticas, de matérias “sugadas da Internet” e outras de “ouvir dizer” emitindo opiniões, insinuações, criticas ríspidas e criticas infundadas aos fatos , causando assim desagrado, constrangimento e prejuízos para diversas pessoa  físicas e jurídicas tanto as privadas quanto as publicas sem ao menos informar com antecedência as partes envolvidas para que se possa ter pluralidade de opiniões.

Lauren denunciou a falta de composição do conselho comunitário e seu respectivo diretor e questiona legalidade da atual diretoria.

Segundo o denunciante a “Radio Comunitária” foge da linha ao fazer propagandas de cunho meramente comercial, aonde deveria ser comunitário de forma cultural, disse.

A denuncia  é abrangente e atinge também os locutores e programadores da comunitária Radio Cultura FM 87,9, acusa o ilustre empresário da comunitária manter um baixo nível de  locutores e programadores não cita nomes mas generaliza; ”o índice de erros de gramática, de concordância verbal, numeral é enorme e quando ouvido por pessoas visitantes, deixa–nos envergonhados pela qualidade da “Educação”, deixam entender . Alguns não conseguem ao menos pronunciar a palavra “problema” dizem “problema”; Novo Progresso pronunciam “Novo Pogresso” e mal conseguem ler com as devidas pontuações e pronuncias de  noticias retiradas de outros meios de comunicação, além de inúmeras outros erros esdrúxulos cometidos contra nossa Língua Portuguesa, texto da denuncia.

Outros fatores estão incomodando o denunciante: todos os dias , na parte matinal da programação da Rádio, se faz rede para com o programa “Padre Manzotti”, apresentado pelo senhor vulgarmente conhecido com Ed-Carlos e esta formação de rede vem contrariar a lei federal das RadComs, acusa lauren. Para ele este programa do “Padre Manzotti” tem que sair do ar , conforme a denuncia esta sendo transmitido irregular pela rádio comunitária.

Mais adiante denuncia a instalação da antena e dos equipamentos instalados em sua torre de retransmissão.

Em conversa com a direção da Rádio Comunitária eles preferiram não comentar sobre este assunto que já esta nas mãos do advogado da associação comunitária “Amigos de Novo Progresso” e  desconhecem o motivo qual  levou ao empresário Lauren Cesar de Lima fazer tal denuncia, quanto aos locutores por ser comunitária a rádio não tem condições de contratar profissional e ninguém reclama dos locutores, e “nossa programação é voltada aos ouvinte”, disse.

Tentamos contato com o denunciante sem sucesso até o fechamento desta edição.

A denuncia foi protocolado pedindo providencias na defensoria pública de Novo Progresso no mês de agosto de 2013.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso